quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ACABANDO COM AS PANELINHAS NA SOC SOC

Ha alguns anos atras eu era conselheira da soc soc e tinha responsabilidade com os aprimoramentos.Na epoca nossa ala estava enfrentando dificuldades ,porque existia aqueles famosos grupinhos que nós sabemos que não é do agrado do senhor mas que por sermos imperfeitos e por o joio ainda estar misturado com o trigo ,infelizmente existe!! Nossa presidencia sabia que se fizessemos as mulheres ter mas cuidado com o que falavam umas das outras muito poderia ser evitado com relaçao a isso.Era preciso que a uniao fosse o objetivo de todos!! Entao demos uma aula falando abertamente do que estava acontecendo.Usamos escrituras e citaçoes que reforçavam nossa intençao e todas participaram e falaram suas opinioes .
 Fizemos perguntas do tipo:

 → O que tem causado essas divisoes dentro de nossa ala?
 →Como acham que o senhor se sente em relaçao a isso?
 →Como podemos acabar com isso?

E por ai fomos tentando fazer com que as irmas sentissem que elas poderiam evitar essas coisas e ajudar para que a irmandade fosse preservada  sempre!! Foi muito bom e especial!!
Depois eu peguei uma panela de barro como essa:


Coloquei varios doces como: chiclete,chocolate,pirulito,balas etc .Decorei a panela e dei a cada irmã um papel no qual elas iriam colocar o que nós poderiamos fazer para acabar com as" panelinhas".A medida que elas citavam o que escreveram iam colocando dentro da panela.Depois que todas colocaram eu peguei  e pindurei a panela na barra de futebol da quadra rsrs e fiz uma brincadeira que é muito conhecida na minha região chamada quebra panela.Voce deve vendar os olhos de uma irmã e dar a ela um cabo de vassoura para que tente quebrar a panela.A irmã tera 3 chances de quebra-la ,se não consegui sera a vez de outra .gente voces nem imaginam como as irmãs adoraram fazer isso!! nem eu! Gente foi tão engraçado ver as irmãs se atirarem no chão para pegar os doces quando a penela quebrou.Uma loucura!! Mas não esqueça de dizer que assim como a panela foi quebrada ,nós temos que desfazer as" panelas " que existe em nossa ala ou organizaçao!! Espero que gostem e usem essa ideia que ate parece que as irmãs não vão gostar mas acreditem,foi um sucesso!! muito legal!! bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário