segunda-feira, 11 de julho de 2011

LIDERAR UMA ORGANIZAÇÃO

Ser uma lider é algo que eu considero muito dificil!! Eu sempre falo que quando voce preside uma organização,se tudo der certo a culpa é sua (mesmo que voce não faça nada) e se der tudo errado,a culpa é sua!!O grande desafio é voce ser uma lider que saiba trabalhar delegando e promovendo o crescimento de todos que trabalham com voce.UM LIDER É UM FORMADOR DE EQUIPES.Bill Bethel disse: Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.Seja qual for nossa meta para nossa organização temos que entender que não podemos alcança-las sozinhas.Temos que fazer com que nossas conselheiras vistam a camisa e tenha a mesma preucupação e interresse que nós como presidente temos!
   QUAL A MAIOR RECOMPENSA EM SER UM LIDER?
 →Servir as pessoas
 →De ver as pessoas com quem servimos ou que lideramos crescer.Uma das responsabilidades como lideres é preparar outras pessoas para nos substituir.
 →Os membros de sua presidencia tem a oportunidade de se divertir e rir ocasionalmente e gostam de estar juntas?
 SUGESTÕES PARA FACILITAR NOSSA LIDERANÇA
  →quando for dado uma designação ,desafie a pessoa a usar seus talentos e lhe der autonomia para atingir esta meta.Diga o que voce gostaria que fosse realizado ,mas deixe que a propria pessoa decida como fazer.
  →Acompanhe (supervisione a designção).
 →Identifique as fragilidades e habilidades e ressalte as habilidades.
 →Ajude os membros da presidencia e todas as moças (mulheres) a não se tornarem indiferentes a suas responsabilidades.
 →Durante suas reuniões de presidencia use a seguinte formula:"gaste dois minutos na discursão do problema e cinquenta e oito minutos na solução".
 →Elogie o que estiver certo e treine o que estiver errado.
 → Escute mais.
 →Priorize,planeje em cima das necessidades(flexibilidade,adaptar os programas).
  Bom parece tudo muito dificil,mas com a ajuda do senhor vamos aos poucos aprendendo e nos tornando melhores lideres bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário